Querido Diário #9

Começaram as férias. Escrevo-vos de Londres, que é a minha escala antes de seguir para o Dark Side of the Moon. Não sei o quanto vos vou poder escrever de lá pois, como sabem, o Dark Side of the Moon tem este nome porque é a superfície da Lua oposta a que conseguimos ver da Terra. Lá, as comunicações com a Terra são impossíveis de fazer devido a massa da Lua (vidé Apolo 13).

As duas últimas imagens que guardei de Lisboa foram um cartaz de Telmo Correia e outro da pequena Maddie no aeroporto. Não consegui deixar de associar as duas coisas. Telmo Correia tem claramente cara de psicopata e imagino que qualquer retrato-robot de pedófilo nos poderia levar a ele. Mas também acredito que possa estar sugestionado por ele ser do PP. Não sei o que pensar. Apesar de tudo, as provas são inconsistentes.

Percebo que a procura pela pequena Maddie se estende por todo o lado. Já sentado no avião, faço a minha parte: por baixo do meu banco não está. Por momentos, antes da descolagem, quase tenho a certeza de ver o seu olho mau a fitar-me. Pura ilusão: não passava de um berlinde perdido no chão do avião.

Chego a Londres. Está a chover. Quase parece Lisboa.